O que você procura?
Confira os lugares mais visitados nos últimos meses:
Não perca essa oportunidade!
Ituberá é um município brasileiro do estado da Bahia. Foi originária de uma Aldeia de Índios que chegou na região no século XVIII, situa-se na Região Litoral Sul da Bahia e é conhecida por ser a "Capital das Águas" do Baixo Sul, devido a sua abundância hídrica e suas belíssimas cachoeiras. Situada também na Região Turística que se chama Costa do Dendê, onde estão englobadas belas praias da Bahia.
O município de Ituberá integra a Microrregião Homogênea 152, Tabuleiros de Valença, limita-se ao norte com Nilo Peçanha, ao sul com Igrapiúna, a oeste com Piraí do Norte e a leste com o Oceano Atlântico. Tem uma superfície de 345 km2. O rio Sirinhaém é um dos principais acidentes geográficos, localiza-se no distrito sede, é navegável atualmente por pequenas embarcações.
Cercada de florestas de Mata Atlântica, com muitas opções de cachoeiras, balneários e praias, Ituberá tem alguns dos mais belos cenários da Costa do Dendê (como é conhecida turisticamente a parte litorânea da região do Baixo Sul da Bahia).
Ituberá é bem servida em seu comércio e serviços, com bons hotéis, pousadas, restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupas e materiais esportivos. Serviços de Internet, transportes de barcos, lanchas, táxis, moto-táxis, vans e ônibus. Praça de alimentação no centro da cidade e no Dique, com bares e lanchonetes, que além da comida típica baiana (acarajé, caranguejo, goiamum, moquecas de peixe, siri, polvo e camarão) servem pizzas, sorvetes, pastel, hot-dog, churrasquinho, beiju de tapioca, entre outros.
Santuário de Santo André, lugar sagrado, templo, fonte de peregrinação e de santificação.
Vila de Santo André e seu Mirante, onde tudo começou. Com a chegada dos Jesuítas foi formada uma vila e construída uma capela em honra a Santo André. E o Mirante localizado na parte de trás da igreja, a 150 metros de altitude (em relação ao nível do mar).
Lagoa Santa, um dos pontos de referência na zona rural de Ituberá, a Lagoa Santa é considerada como local de milagres e encantos.
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, datada da primeira metade do século XVIII, é um belo monumento localizado no centro da cidade, com uma imponente e longa escadaria, que dá acesso principal à igreja.
Cachoeira Pancada Grande, com 61 m de altura, Pancada Grande é a cachoeira mais alta do litoral baiano e é um dos mais importantes atrativos turísticos da Costa do Dendê. Localizada a 6 km do Centro de Ituberá, a Pancada Grande está inserida na Reserva Ecológica Michelin, uma área protegida que pertence a Plantações Michelin da Bahia (PMB).
Praia do Pratigi, na língua indígena Tupi guarani significa “Mar de Tainhas”, localizada a 26 km do centro de Ituberá, possui uma beleza peculiar, sendo quase deserta em diversos trechos dos seus quase 20 km de praias.
Cascata Castro Alves, uma cascata com corredeiras e uma pequena floresta, em pleno centro da cidade.
Barra de Serinhaém, local paradisíaco, com belas praias, mar tranquilo e as comidas são uma atração à parte, muito peixe, lagosta, camarão, caranguejo, goiamum, siri, entre outros.
Rio do Campo, comunidade descendente de irlandeses, Rio do Campo é uma comunidade muito bonita e tranquila.
Vila de Itajaí, antiga vila histórica de Ituberá. Existe um balneário próximo à vila, dotado de queda d’água, trilha por dentro da mata, opções de hospedagem e restaurante.