Turvo se fortifica no turismo religioso. A cada ano aumentam o número de fiéis que passam pela cidade em busca da proteção de São Peregrino. que possui uma gruta em sua homenagem na Linha Seminário , junto ao Seminário Menor Servos de Maria e a Capela Nossa Senhora das Dores. Todos os anos no dia 04 de maio é realizada a Festa em Honra a São Peregrino, com procissão da imagem da capela até o Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, onde é realizada a missa e posteriormente a confraternização no Parque de Exposições Ires Olivo, o público é crescente e conta com aproximadamente dois mil fiéis.
A devoção em São Peregrino vem aumentando cada vez mais. A princípio era realizada uma missa todo dia quatro de cada mês , passados os anos a capela ficou pequena para tanta gente que procurava as missas, então começou a serem feitas duas por dia e nos dias de hoje são realizadas três missas por dia para atender confortavelmente a todos os devotos que vem das cidades da região em busca da intercessão de São Peregrino que é o protetor do mal do câncer.
Na frente do Seminário existe uma gruta onde fica a imagem de São Peregrino, no local é deixado cadernos para que as pessoas deixem seus pedidos, façam suas orações e também possam beber a água que desce pela gruta.
Sobre São Peregrino:
São Peregrino é o protetor do mal do câncer. Um santo italiano que encontrou na devoção a Deus a cura para uma ferida na perna. Na época não se conhecia o câncer, mas médicos examinaram a perna de São Peregrino e diagnosticaram que a ferida era incurável e que seria necessária a amputação da perna. Naquela noite ele se dirigiu a uma sala onde tinha uma imagem de Jesus crucificado e rezou. Na mesma noite São Peregrino sonhou que Jesus saia da cruz e curava sua perna, quando os médicos voltaram na manhã seguinte para realizar a cirurgia constataram que a ferida havia sumido. Em quatro de maio de 1726 a igreja católica através do Papa Bento XIII, o consagrou santo. Quando os Servos de Maria vieram para o Brasil, foram morar no Acre e o local onde eles ficaram acabou se chamando São Peregrino.